Sydney Sweeney está vivendo uma das transformações mais intensas de sua carreira para interpretar a boxeadora Christy Martin, pioneira no esporte e primeira mulher eleita para o Hall da Fama do Boxe de Nevada. Em entrevista à W Magazine, a estrela de Euphoria revelou detalhes do processo que a levou a mudar completamente o corpo para o papel.
“Eu adorei”, contou a atriz. “Entrei para interpretar Christy e tive cerca de três meses e meio de treinamento. Comecei a comer. Treinei com pesos pela manhã por uma hora, fiz kickboxing ao meio-dia por cerca de duas horas e depois treinei com pesos novamente à noite por uma hora.”
O impacto no corpo foi notável: Sydney ganhou cerca de 13,7 kg. “Meu corpo estava completamente diferente. Eu não cabia em nenhuma das minhas roupas. Geralmente uso tamanho 23 em jeans (nº 34) e estava usando tamanho 27 (nº 36). Meus seios aumentaram. E minha bunda ficou enorme. Foi uma loucura! Eu fiquei tipo, ‘Meu Deus’. Mas foi incrível: eu estava tão forte, incrivelmente forte.”
A preparação faz parte do novo longa ainda sem título, com previsão de estreia para o fim do ano. Segundo o diretor e corroteirista David Michôd, a história mistura superação e drama pessoal. “Ela foi a primeira lutadora a aparecer na Sports Illustrated e lutou no card preliminar de Mike Tyson. Seu marido, que também era seu treinador, tentou assassiná-la após seu sucesso.”
Michôd também elogiou o comprometimento de Sydney: “A beleza de Sydney é que ela aparecia para trabalhar todos os dias com o rabo abanando, pronta para ir. Não importava o quão difícil fosse, ela era como um raio de sol... uma garota adorável e durona com cabelo do final dos anos 80, pronta para o boxe.”
A atriz, que enfrentou críticas sobre seu corpo, respondeu compartilhando nas redes vídeos de sua rotina de treinos. “Estou imersa em treinamento para dar vida à história de uma mulher incrível – uma verdadeira campeã que travou batalhas dentro e fora do ringue”, declarou. “Sua jornada é um testemunho de resiliência, força e esperança.”